Paróquia de PA oferece curso de Mariologia - por Pe. Andrey Nicioli

Com o apoio da Academia Marial do Santuário Nacional de Aparecida, terá início em março o Curso sobre a Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pouso Alegre. A fim de celebrar o Ano Mariano, fundamentando o culto cristão e assegurando aos fiéis maior qualificação sobre o papel de Maria na História da Salvação. As aulas serão em todas as segundas-feiras do mês de março, sempre entre 19h30 e 21h, no Centro Pastoral da Paróquia. O professor será o pároco, padre Adriano São João.

Segundo o Pe. Leando Luís, da Paróquia Nossa Sra de Fátima, o curso tem por objetivo "oferecer ao povo um estudo introdutório e teológico acerca da pessoa de Maria, Mãe de Jesus, por duas vias: Maria na Sagrada Escritura e, também, Maria na Tradição da Igreja". Esse curso é destinado a todos os públicos, especialmente leigos, líderes de pastorais e movimentos, catequistas, religiosos, seminaristas, sacerdotes e a outros cristãos que desejem aprofundar o seu estudo e compreensão a respeito da Virgem Maria.

No dia 06 de março será realizado a abertura oficial do Curso de Introdução à Mariologia com a celebração da Missa às 19h, na Igreja Matriz. Em seguida, no Centro Pastoral da Paróquia, abertura com a presença e pronunciamento de do Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.

Publicado no dia 27/02/2017