ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Secretaria de pastoral divulga calendário das atividades arquidiocesanas para 2020 - por Pe. Andrey Nicioli


A Secretaria de Pastoral da arquidiocese de Pouso Alegre já tem seu calendário pastoral para o ano de 2020. Vale lembrar que esse ano é todo especial, pois se celebra os 120 anos de presença e evangelização em terras sul-mineiras. 

"A missão evangelizadora não para. Por isso, apresento a toda liderança da nossa Arquidiocese o calendário de atividades pastorais 2020, esse instrumento precioso que nos ajuda a realizar uma ação evangelizadora planejada e controlada dentro do tempo. Portanto, o presente livrinho não é só um aglomerado de datas organizadas dentro de um calendário cronológico, ele é o sinal de uma Igreja viva e da comunhão entre tantas forças missionárias", escreveu o coordenador diocesano de pastoral, padre Mauro Ricardo de Freitas.

O Calendário está em sintonia com o “plano da ação evangelizadora 2016-2020” que é a proposta que nasceu da 9º Assembleia Arquidiocesana de 2016. É a reta final de uma proposta de trabalho, porém já olhando o futuro. Este ano de 2020, também se inicia o trabalho de estudo e motivação para a realização do primeiro sínodo. 

"De todo coração eu agradeço a todos que não medem esforços para o trabalho pastoral em nossa igreja. É assim que 'Formamos a Igreja Viva'. O ano de 2020 será ano de júbilo, será ano de celebração, será ano de olharmos o futuro com mais esperança, pois é essa a nossa certeza no cumprimento da profecia: é o Senhor que nos dará um futuro. Não deixem esta graça passar sem ser valorizada", finalizou.

FAÇA DOWNLOAD DO CALENDÁRIO PASTORAL

 

 

 

 

Publicado no dia 03/01/2020