Jubileu120: Dom Majella preside Missa com religiosos na Catedral  - por Lucas Silveira

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majela Delgado - C.Ss.R., presidiu na manhã deste domingo (2), na missa das 10h30, o Jubileu de 120 anos da Arquidiocese de Pouso Alegre para a Vida Religiosa.

Participaram da celebração dezenas de representantes da Vida Consagrada e Religiosa da Arquidiocese de Pouso Alegre. Concelebraram o pároco e cura da Catedral, cônego Vonilton Augusto Ferreira, o vigário paroquial, padre Marcos Eduardo Caliari, além de diversos padres religiosos da Arquidiocese, como os Missionários Claretianos, Missionários do Sagrado Coração, Pavonianos e Jesuítas.

Durante sua homilia, Dom Majella lembrou da importância dos representantes da Vida Religiosa na construção dos 120 anos de história da Diocese. Lembrou, ainda, que muitos religiosos contribuíram para a formação educacional, religiosa e cuidados da saúde de milhares de pessoas na Diocese.

A celebração marcou a Solenidade da Apresentação do Senhor, com a bênção das velas.

FOTOS: Lucas Silveira e Nelson Aoyama

Publicado no dia 03/02/2020