CAL disponibiliza roteiros para celebrações da Semana Santa em família - por Pe. Andrey Nicioli

A Comissão Arquidiocesana para a Liturgia (CAL) começou a distribuir às paróquias e aos fiéis da arquidiocese de Pouso Alegre, os materiais para a Semana Santa em Família. Desde o dia 13 de março, as missas com a presença de fiéis estão suspensas, sendo celebradas pelos padres no rito "sem povo". Pelo Decreto do arcebispo metropolitano, as celebrações da Semana Santa também foram suspensas. Por isso,  a CAL, em parceria com a Pastoral da Comunicação, preparou roteiros para que as famílias possam vivenciar a semana maior.

"Nós temos uma programação específica para os padres e outra programaçao para as famílias cristàs católicas de todas as comunidades de nossa arquidiocese. Os padres irão celebrar as principais celebrações da Semana Santa sem o povo, como é a recomendação do Vaticano e do nosso arcebispo, as quais serão transmitidas ao vivo essas celebrações pelas redes socias. As famílias são convidadas para celebrar dentro de casa, mantendo o isolamento social, congregando aqueles que moram naquela casa. Essas celebrações serão em famiília. A arquidiocese deseja que não apenas assistam ou ouçam as cerimônias, mas que realmente celebrem e vivenciem. Para isso a CAL, em parceria com a Pascom, preparou roteiros celebrativos. Estes arquivos irão em PDF e também um áudio, que serão disponibilizados via whatsapp, e-mail às paróquias e também pelo site da arquidiocese. Desejamos que chegue a cada cristão esse material para que as familias vivenciem, em familia, os mistérios da morte e ressurreiçao de jesus", afirmou padre Vanildo de Paiva, coordenador da CAL.

O material consta de: Orientações de como usar os subsídios e áudios; Subsídios para as celebrações em PDF; áudios interativos para cada dia da semana.

Download dos arquivos em áudio:

Faça download dos áudios aqui

Downloads dos arquivos em PDF

Domingo de ramos