ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Secretaria de Pastoral disponibiliza volume do Círculo Bíblico para download - por Pe. Andrey Nicioli


A Secretaria de Pastoral da Arquidiocese de Pouso Alegre disponibilizou nesta semana, a edição número 38 do Círculo Bíblico, que traz como reflexão a passagem bíblica "Jesus disse: Hoje devo ficar em tua casa" (Lc 19,5). 

Para o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edson Aparecido da Silva, o objetivo é que as reflexões enriqueçam a vida cristã de cada fiel e de seus familiares, fortificando em cada um o chamado a ser discípulo missionário, fiel ao seguimento de Jesus Cristo.

"Em meio a tanta incerteza, a Palavra de Deus é 'consolo na aflição', como canta o salmista. Neste exercício da Leitura Orante da Palavra da Bíblia, encontramo-nos com o Senhor que vem caminhar conosco enquanto refletimos e aprendemos com as primeiras leituras dos domingos do Tempo Comum até a Solenidade de Cristo Rei, encerrando o ano litúrgico. Celebrando os 120 anos de criação de nossa diocese, fazemos memória de tantos discípulos e discípulas que doaram suas vidas anunciando e dando testemunho de Jesus nestas terras sul-mineiras".

O círculo bíblico tem como finalidades principais:

- ajudar no conhecimento, na meditação e na vivência da Palavra de Deus;

- reunir membros da comunidade para partilhar a Palavra;

- crescer na espiritualidade cristã mediante a reflexão bíblica;

- fortalecer a fé cristã em toda a sua amplitude existencial;

As reflexões deste volume do círculo bíblico seguem uma estrutura baseada no método da leitura orante da Palavra de Deus, sendo que os encontros seguem a primeira leitura da liturgia dos domingos. Em tempos de pandemia, algumas experiências têm ajudado a comunidade a se encontrar e crescer na fé, como o uso de redes sociais e plataformas digitais. 

FAÇA O DOWNLOAD DA CÍRCULO BÍBLICO (VOLUME 38) AQUI

 

 

 

 

Publicado no dia 14/08/2020