ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Obesidade na sociedade a atual é tema de debate na Facapa - por Magson Gomes Batista


Médico especialista será o debatedor na próxima terça-feira, com entrada franca.

Nesta terça-feira, 25, a Faculdade Católica de Pouso Alegre, Facapa, realiza mais um debate sobre Questões do Cotidiano. O assunto deste mês é Obesidade na sociedade atual. A discussão será conduzida pelo médico especialista na área Guilherme Otávio Braga Morais.

O coordenador de cursos e extensão da Facapa, padre Vanildo de Paiva, explica que a intenção é sempre trazer debates com questões relevantes que possam contribuir com as pessoas

 “Nós sabemos que o tema obesidade  preocupa grande parte das pessoas. Aqueles que já estão vivendo essa experiência, até compulsiva, de comer, e compensar no alimento alguma questão emocional. Outros que não mal habituados e acabam comendo demais, sem perceber que isso traz conseqüências até desastrosas para a própria vida”.

A discussão leva as pessoas a refletirem a relação que elas têm com o alimento. Que às vezes vai além de saciar a fome.

Padre Vanildo fala também que o debate não é apenas sobre o assunto da obesidade para quem já está com problemas de saúde.;mas também para a prevenção.

O palestrante é o médico Guilherme Otávio Braga Morais, especialista em cirurgias bariátricas e questões relacionadas à obesidade.

O debate Questões do Cotidiano será às 19h30 da terça-feira, 25, na Facapa. A entrada é franca para todos que quiserem participar.

Mais informações: 3421-1820

Publicado no dia 20/04/2017