ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Arquidiocese celebra jubileu do padre Zézinho - por Pe. Andrey Nicioli


A Arquidiocese de Pouso Alegre se alegrou ontem ao celebrar os 50 anos de vida presbiteral do padre José Francisco Ribeiro, mais conhecido como padre Zézinho. Para eternizar a data, uma missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Gonçalves, onde hoje reside o jubilando. 

A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., e concelebrada por diversos padres do clero arquidiocesano. Dezenas de pessoas também participaram da Eucaristia. 

Biografia

José Francisco Ribeiro nasceu no município de Conceição dos Ouros, no bairro Barbosa, no dia 26 de fevereiro de 1940. Seus pais eram Vicente Pinto Ribeiro e Claudina Maria de Jesus Ribeiro. Com pouco mais de dois anos de idade, seus pais mudaram-se para Gonçalves. 

Aos 12 anos de idade entrou para o Seminário de Sion, em São Sebastião do Paraíso, onde permaneceu até o final de 1957. Em 1958 mudou-se para São Paulo, no bairro Ipiranga, onde terminou seus estudos de Ginásio, Científico, Filosofia e Teologia. Ordenou-se padre no dia 9 de julho de 1967. 

Exerceu o Ministério Presbiteral na Congregação do Sion, passando por várias paróquias dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Amazonas e Acre. 

Na Arquidiocese de Pouso Alegre exerceu seu pastoreio nas Paróquias de Silvianópolis, Crisólia, Consolação e Gonçalves. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado no dia 11/07/2017