Siga a Arquidiocese de Pouso Alegre nas redes sociais... - por Pe. Andrey Nicioli

A preocupação da Igreja Católica em evangelizar através dos novos meios de comunicação não é nova, fazendo, aliás, parte do seu DNA. Veja-se a utilização de obras de arte e arquitetura desde os primeiros tempos para evangelização dos fiéis. O Concílio Vaticano II veio reforçar e essa preocupação com a publicação do decreto “Inter Mirifica” sobre os Meios de Comunicação Social.

Logo no primeiro capítulo podíamos ler que “entre as maravilhosas invenções da técnica que, principalmente nos nossos dias, o engenho humano extraiu, com a ajuda de Deus, das coisas criadas, a santa Igreja acolhe e fomenta aquelas que dizem respeito, antes de mais, ao espírito humano e abriram novos caminhos para comunicar facilmente notícias, ideias e ordens. Entre estes meios, salientam-se aqueles que, por sua natureza, podem atingir e mover não só cada um dos homens mas também as multidões e toda a sociedade humana, como a imprensa, o cinema, a rádio, a televisão e outros que, por isso mesmo, podem chamar-se, com toda a razão meios de comunicação social".

E a Arquidiocese de Pouso Alegre já invadiu as redes.... Siga-nos lá!!!

Facebook: /arquidiocesepousoalegre

Twitter: @arquidiocesePA