Setor Pastoral Dourado celebra o Dia Nacional da Juventude - por Pe. Andrey Nicioli

No úlitmo domingo, 15, foi a vez do Setor Pastoral Dourado celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O encontro ocorreu na cidade de Turvolândia, contando com a partiipação de dezenas de jovens de diversas paróquias daquele setor.

Como organização da Comissão Juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre, este ano o Dia Nacional da Juventude será celebrado em cada setor, sendo que no próximo ano o encontro é arquidiocesano. O DNJ surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

O tema refletido com os jovens tem sido "Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe-terra", e o lema "Os humildes herdarão a terra" (Sl 37, 11).

Confira as datas nos setores pastorais

Setor Sapucaí: 22 de outubro (Santa Rita do Sapucaí)

Setor Alto da Serra: 29 de outubro (Andradas)

Setor Mogi: 29 de outubro (Borda da Mata)