Novo pároco de Senador Amaral toma posse canônica - por Pe. Andrey Nicioli

A Paróquia São Sebastião, em Senador Amaral, acolheu na noite da última segunda-feira (23), seu novo pároco, padre Dirlei Abércio da Rosa. A posse canônica foi dada durante a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R. Centenas de fiéis participaram da celebração.

No início da celebração foi feita a leitura do Decreto de posse canônica. De joelhos de frente ao altar, padre Dirlei fez a sua profissão de fé e juramento de fidelidade. Dando continuidade ao rito canônico, o novo pároco foi conduzido pelo arcebispo até a porta da Matriz, onde lhe entregou as chaves da Igreja; à pia batismal; ao Sacrário; e, por fim, à cadeira central do altar. Após a assinatura dos documentos, Dom Majella, com muita alegria, apresentou padre Dirlei a toda comunidade, que o aplaudiu calorosamente.

Padre Dirlei, antes de assumir a Paróquia São Sebastião, residia em Roma, onde completava seus estudos.

Natural de Itapeva, no sul de Minas, padre Dirlei já passou por algumas paróquias, sendo a última em Cachoeira de Minas, onde foi pároco nos anos de 2003 a 2011. Ele foi assessor da Pastoral da Juventude entre 1994 e 1998. É Mestre em Sagrada Escritura pelo Instituto Bíblico de Roma. Retornou em 2011 para iniciar o doutorado em Teologia Bíblica, na Pontificia Università San Tommaso D´Aquino, conhecida como Angelicum.

Publicado no dia 25/10/2017