Padre da Arquidiocese fala sobre seus livros na Rede Aparecida - por Pe. Andrey Nicioli

A TV Aparecida e a Rádio Aparecida acolheram essa semana o padre Flávio Sobreiro, do presbitério da Arquidiocese de Pouso Alegre, para falar sobre seu novo livro: "A arte de reescrever a vida". Pela telinha, ele foi entrevista no programa "Bem vindo Romeiro" e "Conexão Total".

A Arte de Reescrever a Vida, publicado pela Editora Santuário, é o seu sexto livro de sua autoria. Esta obra tem o prefácio do Dr. Fábio Augusto, que é médico, cantor, compositor e escritor .

“Padre Flávio, inspirado pelo Espírito Santo, presenteia-nos com uma obra construída na simplicidade, sabedoria e humildade de um homem de Deus. As histórias registradas nesse livro são releituras de fatos bíblicos, interpretadas de maneira fictícia, mas com extrema sensibilidade. Cada capítulo desse livro singular nos convida a vivenciar os sentimentos de pessoas que protagonizaram momentos únicos e profundos na presença de Jesus Cristo, apresentando reflexões sobre as expressões do sofrimento humano quando em contato íntimo com o Divino, como foi o caso da dor da mentira estampada no rosto de Pedro, o drama do arrependimento de Judas e a angústia e desconsolo da viúva de Naim ao acreditar ter perdido o seu filho para a morte”, escreve no prefácio da obra.

No final de janeiro de 2018 será publicado pela Editora Canção Nova seu sétimo livro: Felicidade sem Segredos. O prefácio foi escrito pelo Pe. Reginaldo Manzotti. Confira um trecho do prefácio: “Com muita propriedade o autor, meu irmão no sacerdócio Pe. Flávio Sobreiro, a quem agradeço o convite para prefaciar este livro, enfoca que a felicidade não está num mundo feito aos nossos padrões de valores, tampouco está em nos sentirmos cheios de nós mesmos, ou em acharmos que já temos tudo ou pelo menos o suficiente”.

Além destes novos livros, Pe. Flávio Sobreiro tem publicado os seguintes livros: Amor sem Fronteiras (Editora Canção Nova), Terço da Amizade (Editora Paulinas), Preces do Coração (Editora Santuário), No coração da Mãe Aparecida (Editora Santuário).

Além das obras publicadas outras novas estão previstas para os próximos anos. No segundo semestre de 2018, será publicado pela Editora Santuário o livro: Princípios Espirituais para uma Vida Feliz. Para 2019 está previsto o lançamento de um livro pela Editora Vozes.

Além dos livros publicados, Pe. Flávio Sobreiro, é colunista do Portal Canção Nova desde o ano 2011, na área de formação, com dezenas de artigos publicados. Dezenas de seus artigos já foram traduzidos para o espanhol e inglês. No Brasil, diversas dioceses já republicaram seus textos em seus respectivos websites. Recentemente escreveu dois artigos para o Almanaque de Aparecida – Ecos Marianos 2018 (Editora Santuário). Gravou para a Rádio Canção Nova uma participação no documentário sobre o Advento que será exibido em dezembro deste ano.

Publicado no dia 30/11/2017