ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Comissão apresenta propostas para a construção da "Casa do Clero" - por Pe. Andrey Nicioli


A comissão constituída pelo Arcebispo Metropolitano para estudar e concretizar a construção da Casa do Clero apresentou nesta semana algumas propostas para que o sonho se tornasse realidade. 

A casa, que receberá o nome de "Residencial Monsenhor Júlio Perlatto", será construída no terreno do Seminário Arquidiocesano, no bairro São Carlos em Pouso Alegre, e oferecerá sala de fisioterapia, enfermaria, Capela, quartos, área de convivência, área de serviço e sala de visitas. (Na foto a cima, você pode ver a possível localização da futura construção)

Segundo um dos membros da comissão, Cônego Simão Cirineo Ferreira, essa casa quer dar dignidade e auxiliar os ministros ordenados idosos e doentes, segundo a caridade presbiteral e o espírito de uma Igreja samaritana.

"A casa quer proporcionar aos presbíteros, diáconos transitórios e bispos idosos um local digno de residência, além de oferecer um espaço próprio de acolhida, com uma infraestrutura de apoio que favoreça a comunhão no presbitério da Arquidiocese de Pouso Alegre".

Com a construção dessa casa, será possível também acolher os clérigos que estão em trânsito na sede da Arquidiocese para reuniões, trabalhos, lazer e cuidados com a saúde. O objetivo é inaugurar a casa no ano de 2020, quando a Arquidiocese de Pouso Alegre celebra os 120 anos de sua fundação. 

Como meios de captação de recursos, a comissão propõe ao clero:

- Doações diversas de padres registradas em testamento para esta finalidade;

- Contribuição individual de cada padre durante o período de construção;

- Contribuição de cada paróquia da Arquidiocese proveniente de arrecadações de festas ou eventos promovidos pela Paróquia para esta finalidade;

- Coleta solidária nas comunidades no primeiro domingo do mês de agosto;

- Mobilização setorial da Pastoral Presbiteral;

- Um carnê acolhendo contribuições mensais com sorteio de prêmios aos colaboradores;

- Doações espontâneas dos fiéis através de depósito bancário (Banco Itaú, agência 3135 - Conta Corrente: 36310-3 - Arquidiocese de Pouso Alegre);

 

 

 

Publicado no dia 20/12/2017