ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Construção da "Casa do Clero" tem reinício nesta semana - por Pe. Andrey Nicioli


Após um período para regularização do terreno junto à Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, a construção da Casa do Clero reiniciou nesta semana. A casa, que receberá o nome de "Residencial Monsenhor Júlio Perlatto", está sendo construída no terreno do Seminário Arquidiocesano, no bairro São Carlos em Pouso Alegre, e oferecerá sala de fisioterapia, enfermaria, Capela, quartos, área de convivência, área de serviço e sala de visitas. 

"A casa quer proporcionar aos presbíteros, diáconos transitórios e bispos idosos um local digno de residência, além de oferecer um espaço próprio de acolhida, com uma infraestrutura de apoio que favoreça a comunhão no presbitério da Arquidiocese de Pouso Alegre", afirmou um dos membros da comissão responsável pela obra, Cônego Simão Cirineo.

Como ajudar?

A participação da comunidade é essencial em todo esse processo. Os fundos para a construção serão arrecadados de diversas formas:

- Doações diversas de padres registradas em testamento para esta finalidade;

- Contribuição individual de cada padre durante o período de construção;

- Contribuição de cada paróquia da Arquidiocese proveniente de arrecadações de festas ou eventos promovidos pela Paróquia para esta finalidade;

- Coleta solidária nas comunidades no primeiro domingo do mês de agosto;

- Mobilização setorial da Pastoral Presbiteral;

- Um carnê acolhendo contribuições mensais com sorteio de prêmios aos colaboradores;

- Doações espontâneas dos fiéis através de depósito bancário (Caixa Econômica Federal, agência 0147 - Conta Poupança: 59855-2; ou

Banco Itaú, agência 3135 - Conta Corrente: 36310-3 - Arquidiocese de Pouso Alegre);

 

 

 

Publicado no dia 13/02/2019