NOTA DE FALECIMENTO: Padre Luiz Carlos Osti

27 de dezembro de 2020

Com pesar comunicamos o falecimento do padre Luiz Carlos Osti (51anos de idade), mais conhecido como padre Pitico. Ele estava internado no Hospital Renascentista desde o dia 21 e faleceu na tarde deste domingo (27). Ele iria passar por uma cirurgia de emergência neste domingo, mas veio à óbito antes.

Padre Luiz Carlos era administrador paroquial na paróquia São Geraldo Magela em Pouso Alegre.
O corpo do padre Luiz Carlos Osti será velado neste domingo, a partir das 22h, na funerária Santa Edwiges em Pouso Alegre. Amanhã (28), às 5h, o féretro será conduzido para a paróquia São Geraldo Magela para ser velado pelos paroquianos. Uma missa de corpo presente será celebrada às 9h30. Em seguida, seu corpo segue para Monte Sião.
Em sua terra natal, uma missa também será celebrada no Santuário da Medalha Milagrosa às 13h, sendo seu sepultamento às 15h no cemitério local.

Vale ressaltar que em todas as celebrações serão seguidos os protocolos de segurança contra a COVID-19.
Neste tempo do Santo Natal, ainda diante do presépio iluminado, nossa arquidiocese chora a partida deste sacerdote que, de forma modesta e humilde, tantas vezes trouxe Jesus para o presépio do coração dos irmãos e irmãs. Confiantes na vida eterna, agradecemos a Jesus, o Bom Pastor, pela vida e vocação do Pe. Luis Carlos e por sua passagem luminosa pela vida de nossa Igreja Particular.

Biografia

Natural de Monte Sião(MG), padre Luiz Carlos nasceu no dia 15 de dezembro de 1969. Foi ordenado diácono no dia 10 de novembro de 2011 em Pouso Alegre. Sua ordenação presbiteral foi celebrada em sua cidade natal, no dia 27 de abril de 2012, por dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho-Opraem. Tinha como lema: “Ó Senhor, sois minha herança para sempre” (Sl 15, 5)

por Pe. Andrey Nicioli